Os alunos tornam-se provocadores porque muitas vezes eles têm problemas com os outros. Eles não aceitam um ao outro e quando vê que alguém está em alguma coisa melhor do que eles, eles reagem com agressividade.
É difícil dar um conselho universal às vítimas de assédio na escola. Todo mundo é diferente e cada situação exige uma solução diferente. Às vezes adágio sobre tudo o que o professor ou um lugar para os atacantes, não só não ajuda, mas pode até piorar a situação. Mas não podemos ficar calados! Você precisa encontrar a pessoa a quem podemos confiar. Este pode ser um colega, amigo, pai, irmão ou professor. É importante dizer a alguém sobre o problema e reflectir em conjunto sobre uma solução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário